A Mindbury adquiriu experiência em processos de reflexão estratégica fazendo uso do know-how adquirido em processos de transformação em que os seus colaboradores estiveram envolvidos. Utilizando metodologias aceites internacionalmente e sempre com um forte envolvente da estrutura de topo das organizações, levamos a reflexão à organização e fundamentalmente olhamos para o que está fora dos eixos programáticos de suporte à estratégia definida e orientamos a acção para o regresso ao foco da organização. Face à velocidade de alteração organizacional a que as instituições estão sujeitas, há que garantir uma correcta pilotagem do negócio para que a estratégia sirva de facto os objectivos de todos os stakeholders.
Analisamos as tendências dos sectores de actividade com especial enfoque para os que já trabalhamos à longa data. A procura de informação, a validação de dados e de opiniões sobre os sectores são a base de conselhos acertados sobre a evolução da presença dos clientes nesses mesmos mercados. A Mindbury atreve-se a desconstruir para construir melhor. Procurando especialistas e enquadrando-os na equipa. Investimos muito nesse conhecimento que faz de nós profissionais moldáveis e cúmplices dos processos de transformação.
A nossa experiência no mercado internacional tem sido um dos pilares da nossa capacidade. Em especial o conhecimento que detemos de Angola nas suas mais variadas facetas, fará da Mindbury uma das empresas de consultoria mais conhecedoras deste particular mercado. O conhecimento da evolução de Angola nos últimos 70 anos, atravessando vários e díspares períodos da história do país, a profunda reflexão que temos realizado nos últimos 10 anos, no que concerne à evolução do sistema político, económico e social de Angola, faz da Mindbury uma empresa que poderá ajudar outras empresas na identificação de reais oportunidades no país, criando um entorno de informação que permitirá mitigar qualquer risco que se afigure no horizonte. Sabemos, conhecemos e vivemos Angola.
A Mindbury apresenta no seu DNA uma matriz fortemente tecnológica na medida em que não poderemos conceber actividade económica nos tempos actuais que não seja seguramente dependente de grandes quantidades de tecnologia. Associada à reflexão estratégica corporativa disponibilizamos uma visão para a estratégia de Sistemas de Informação (SI) que a organização deverá adoptar e validar se, em determinados casos, não são os próprios SI que comandam os destinos do negócio. O balanceamento das componentes tecnológicas com as capacidades de negócio e de visão futura são o ingrediente base para o sucesso nas novas organizações. A Mindbury participou em inúmeros PESI – Planos Estratégicos de Sistemas de Informação, tendo ajudado a definir unidades orgânicas que, sendo criticas para o negócio, passam a acrescentar grande parte do valor percepcionado pelos clientes e utilizadores dos serviços disponibilizados.